próximos eventos

seminário horizontes da cultura

O Fórum Faz Cultura comprometido com seus objetivos institucionais e preocupado em oferecer, um espaço de entendimento e diálogo entre as autoridades gestoras e os profissionais do setor cultural, apresenta o Seminário “OS HORIZONTES DA CULTURA – SP"

 

DATA: 05 e 06 de agosto 
HORARIO: das 19h às 22h
LOCAL: Plenário Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

1º Dia 

 

Credenciamento: 18:30h às 19:00h


Abertura: 19:00h às 19:20h

19:20h às 20::40h - Mesa 1 -“As novas diretrizes da política pública nacional para a cultura”;

• A visão do governo, Lei Rouanet, Instruções Normativas, PNC e SNC.

20:40 às 22h -  Mesa 2 -“Modelos de Gestão de Equipamentos Públicos – Erros, Acertos e Novos modelos”
• Formas Jurídicas, Modelos de concessões e contratações, Legislação e tributos, Novas propostas e pensamentos.

 

 

2o Dia 

 

Credenciamento: 18:30h às 19:00h


Abertura: 19:00h às 19:20h .

19:20 às 20:40 – Mesa 1-" Financiamento Público, Endowments e Alternativas de Fomento – Importância, Necessidade e Fragilidades”;
• FNC, Patrocínio, L. Rouanet, Fundos Patrimoniais, Fundo/leis e Editais Municipais e Estaduais, Preservação do nosso Patrimônio Histórico, Crowdfunding, etc.


20:40h às 22h – Mesa 2 -"Transparência e Compliance Cultural – uma demanda nacional e uma potente ferramenta para a reconstrução da imagem do setor”;

 • Prestação de Contas, O uso de leis de incentivo e fomento cultural, A importância do Compliance Cultural, Investir em cultura – um bom ou mau negócio?, Como recuperar a imagem do setor, etc.

 

 

OBJETIVO:

 

O objetivo principal é criar uma oportunidade de dialogo em um ambiente que promova uma melhor compreensão tanto da visão governamental atual e das novas políticas culturais implementadas quanto das necessidades e realidade do setor, de forma a facilitar a identificação de dicotomias, distorções, falhas e favorecer a construção de pontes de diálogo propositivos entre os agentes e de políticas públicas mais adequadas e assertivas.

 

 

DAS ETAPAS:

 

O Seminário será realizado, primeiramente, em São Paulo, e, na sequência em mais 3 estados (ainda em definição); sempre com entrada franca.

 

 

 

DAS INSCRIÇÕES: 

 

O EVENTO É GRATUITO

 

As inscrições e distribuição de senha serão feitas pela internet e pelo site do Fórum Faz Cultura, respeitando as normas e critérios divulgados, e cujo aceite se dá pelo ato da inscrição.

Lembramos que o Fórum Faz Cultura aplica critérios que visam garantir a acessibilidade, equidade, pluralidade e democratização do acesso ao evento.

 

Importante - As inscrições para cada etapa se encerrarão às 14h, da data de realização do evento.

 

Ex: Etapa SP, encerramento às 14h do dia 5 de Agosto.

INSCREVA-SE AQUI

 

ou no link https://forms.gle/YNZTC1GrPDuAzL3f6

 

 

DA DIVULGAÇÃO:

 

A divulgação oficial do evento será feita pelos sites de mídias sociais do Fórum Faz Cultura, dos órgãos e instituições parceiras, e, eventualmente, por jornais e revistas especializadas, por profissionais da cultura e grupos artisticos através de mídias espontâneas.  

 

Sempre com uso das Hastags:

 

#ForumFazCultura 

#HorizontesDaCultura2019 

#SHC2019

#SeminarioHorizontesDaCultura

#SeminarioHorizonteaDaCulturaSP